Ajude os Guarani-Kaiowá, veja a peça Recusa

Até domingo a renda a peça Recusa, da Cia Teatro Balagan, será totalmente revertida para a causa dos Guarani-Kaiowá


Para quem não está sabendo, cerca de 170 índios Guarani-Kaiowá acampados às margens do rio Hovy, no Mato Grosso do Sul, anunciaram no final de semana passado que vão se suicidar caso a Justiça determine a retirada da tribo do local. O anúncio gerou uma repercussão pela internet ao longo da semana e, felizmente, alguns grupos estão se mobilizando para ajudar os índios.

Quem estiver na cidade de São Paulo neste final de semana pode ajudar de uma forma para além da internet. A Cia Teatro Balagan está em cartaz com o espetáculo Recusa, que coincidentemente tem como tema a extinção de uma tribo indígena. Em solidariedade aos Guarani-Kaiowá, todas as apresentações, que custam R$ 10,00, até domingo terão a renda revertida para a causa da tribo — quem quiser doar mais pode fazer no final da peça.

Em breve eu publicarei aqui no Meu Copo uma crítica sobre a peça, belíssima. Recomendo que vão assisti-la, ainda mais em um momento como este. É uma ótima oportunidade para contribuir com esta causa fazendo algo diferente do que gastar os dedos nos teclados. Divulguem!

*****

Quem quiser entrar em contato com a Cia Teatro Balagan para saber mais sobre outras formas de ajudar, o telefone é (11) 3775-8600 e o email contato@ciateatrobalagan.com.br.

Autor: Paulo Fávari

Paulo Fávari é mestrando em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP com o tema O trabalho experimental de Chico de Assis nos anos 1960: direção, dramaturgia e pedagogia, sob orientação do professor Sérgio de Carvalho. É também pesquisador do Laboratório de Investigação em Teatro e Sociedade (LITS). Graduado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s