Facebook como ferramenta de pressão

Tem aula ruim e descaso em escola pública? Isadora Faber não tolera isso: escreve tudo na página Diário de Classe. Vale o clique!


Esse link vale o acesso. Trata-se da página Diário de Classe, da Isadora Faber. A menina tem 13 anos e não se conforma com o descaso do ensino em sua escola, pública. Por isso, decidiu por conta própria usar uma rede social para denunciar os problemas da escola dela e cobrar providências. A menina tem uma noção de cidadania absurda, além de ser muito persistente.

Jogando a sardinha pro meu lado, é interessante perceber o tamanho das semelhanças entre lá e cá, no CJE, tanto nos problemas quanto nas desculpas e promessas.

Autor: Paulo Fávari

Paulo Fávari é mestrando em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP com o tema O trabalho experimental de Chico de Assis nos anos 1960: direção, dramaturgia e pedagogia, sob orientação do professor Sérgio de Carvalho. É também pesquisador do Laboratório de Investigação em Teatro e Sociedade (LITS). Graduado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s